quarta-feira, 30 de junho de 2010

A alimentação carnívora e o vegetarianismo por Ramatís


PERGUNTA: Porventura, o homem evangelizado, que se alimenta de carne, contraria ainda as disposições divinas? Não existem tantos vegetarianos de má conduta e até pervertidos?

RAMATÍS: Não temos dúvida em afirmar que mais vale um carnívoro evangelizado do que um vegetariano anti-crístico. Mas não estamos cogitando agora das qualidades espirituais que devem ser alcançados por todos os entes humanos, mas sim considerando se procede bem ou não a criatura evangelizada que ainda coopera para o progresso dos matadouros, charqueadas, frigoríficos ou matanças domésticas. A alma verdadeiramente evangelizada é plena de ternura, compassividade e amor; o espírito essencialmente angélico não se regozija em lamber os dedos impregnados da gordura do irmão inferior, nem se excita na volúpia digestiva do lombo de porco recheado ou da costela assada, com rodelas de limão por cima.

É profundamente vergonhoso para o vosso mundo que o boi generoso, cuja vida é inteiramente sacrificada para o bem da humanidade e o prazer glutônico e carnívoro do homem, seja mais inteligente que ele em sua alimentação, que é exclusivamente vegetariana! Não se compreende como possa o homem julgar-se um ser adiantado, ante o absurdo de que o animal irracional prefere alimento superior ao do seu próprio dono, que é dotado do discernimento da razão!

Louvamos incondicionalmente o homem evangelizado, ainda que carnívoro, mas o advertimos de que, enquanto mantiver no ventre um cemitério, há de ser sempre um escravo preso à roda das reencarnações retificadoras."

MAES, Hercílio. Fisiologia da alma. 13ªed, São Paulo: editora do conhecimento, 2002, p.46

11 comentários:

  1. Absolutamente correto minha afilhada e estou tentando chegar lá, só falta parar com a carne branca.
    Bjos mil !!!

    ResponderExcluir
  2. LIIIINDO, DANI!
    Tenho certeza que seu blog vai ajudar muitas pessoas!!! Parabéns!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Parabens amiga ficou ótimo!
    Esse é um dos meus objetivos, mas temos que dar um passo de cada vez...um dia chego lá!
    Só para constar...Você é vegetariana????

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  4. Não, eu estou parando aos poucos mas um dia chego lá tb! Falta pouco rs

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani!
    Amei o seu blog e está a sua cara amiga!
    Achei que tá muito bem escrito e bem feito. Tá tudo lindo!Para mim é mais difícil parar totalmente com a carne vermelha, mas já não como com tanta frequência que comia antes, já é menos pior né. Beijos Cris

    ResponderExcluir
  6. Com certeza Cris! Eu já parei uma vez, porém meu organismo não se adaptou à mudança repentina e agora estou parando aos poucos. Esse é o ideal pra quem quer parar de comer carne. Começei o blog com esse assunto pois acho realmente importante e tb pq é um tema diretamente relacionado à minha profissão.

    ResponderExcluir
  7. olá estou chegando agora! Espero tambem poder encotrar amigos no mesmo ideal! pax e luz!

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante o seu texto sobre Vegetarianismo e gostaria de acrescentar uma coisa: As pessoas vegetarianas correm menos risco de adquirir doenças como anemia, hipertensão, entre outras. Justamente por se tratar de uma alimentação viva (Alimento Vivo) absorve para si energias mais sutis, o que mantém o organismo mais fortalecido tanto do ponto de vista espiritual, como do bioenergético.

    PAX DEORUM!

    ResponderExcluir
  9. Elas podem ter anemia sim...pra ser vegetariano tem q consumir alimentos saudáveis. Podem existir vegetarianos que consomem muitos doces, por exemplo. E alguns que se alimentem pouco, tendo uma dieta restrita e daí podem ter falta de algum nutriente acarretando a anemia. Mas concordo com todo o resto q vc mencionou.

    ResponderExcluir
  10. Você é a favor do consumo coconsciente da vida animal ou acha que devemos cortar todo o consumo?

    ResponderExcluir